terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gestação de Bruna

Quando a mulher fica grávida várias coisas mudam.É como se estivéssemos no olho de um furacão ou no topo de uma montanha russa,os nossos hormônios ficam totalmente descontrolados e tudo por menor que seja toma proporções absurdas.
Minha gestação foi tranquílha exceto quando,tive enjoo e apátia até o 3mês.No quarto mês ja foi mais tranquilo para fazer as coisas em casa, apresentava mais disposição e o enjoo ja não era tão presente, no trabalho ja estava mais tranquila.
Mas sempre acontece algo que vc não planeja na gestação, então por isso temos que manter sempre a serenidade durante esse período.
O meu exemplo foi no 3 mês quando fui para um desfile Disney onde fiquei um tempo em pé ,no dia seguinte tive um pequeno sangramento e olhe ai... tive um deslocamento de placenta,mas graças a Deus foi pequeno.Depois tive uma alergia chamada Pitiriase rósea, placas vermelhas no corpo que não se sabe a causa ,então da mesma forma que veio foi embora.
Fora dor de cabeça,ásia dor de columa,ganho de peso ,peitos grandes e doloridos, pé e pernas inchadas e muito mais.Só que tudo isso faz parte dessa "montanha russa" que se transforma o nosso corpo e no final ter nos braços essa pessoa tão esperada compensa tudo.
Quando eu sentia algum mal estar sempre procurava ficar tranquila,sentava ou deitava,respeitava os limites do meu corpo,comida sempre balanceada,muita agua e frutas(claro que quase sempre tinha um momento de descontrole rsrsrs...)mas passava.
A gravidez tem momentos bons e outros não tão bons assim mais é o que tem pra hoje.
Temos que viver e saber lidar com tudo da melhor maneira possível porque não a indisposição que dure para sempre.

Nenhum comentário: