terça-feira, 20 de março de 2012

Amor Excepcional

Dia 21 de março é dia internacional dos portadores da Síndrome de Down, então hoje ao invés de falar das travessuras de minha gatinha vou falar de uma pessoa mais do que especial meu irmão Alessandro que e portador da síndrome e um amor de pessoa.
Detalhes da Síndrome de Down recomendo o post do blog http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/ que é maravilhoso ,cheio de detales e bem didático da amiga blogueira Viviane.

Minha mãe quando ficou gravida de Sandro não tinha os recursos de hoje da medicina em relação à imagem ou exames de laboratório para saber se o bebê tinha alguma síndrome. Então ela ficou sabendo após o parto que ele era portador da síndrome de dowm. Sem saber do que se tratava e sem apoio de um esposo ,pois ela foi mãe solteira, contou com o apoio da família  e começou uma jornada de acerto e erros na difícil função de ser mãe.

Após três anos, Sandro já estava fazendo fisioterapia, ela teve uma recaída com o nosso “pai” eu chamo de progenitor, ficou gravida eu nasci e desde então aprendi que o amor supera dificuldades.

O tempo sempre passa e fomos crescendo e escrevendo a nossa historia como irmãos, eu responsável por ele quando minha mãe ia trabalhar, já trabalhava o meu lado mãe, e quando estudamos no mesmo colégio eu sempre o defendia de qualquer coisa, fortalecendo nossa relação.

E mais tempo se passa e o amor só faz crescer e a vontade de estar sempre próximo e fazer tudo para o seu bem é um pensamento constante. Passamos por muita coisa juntos, alguma coisa não muito boas e outras coisas maravilhosas que supera tudo.

E quando vejo minha filha pegando na mão dele e chamando “titi” e ao mesmo tempo que ele se aproxima dela tocando sua cabeça e fazendo um carinho que muitas vezes recebi ,agradeço a deus por ter Sandrinho como irmão .
Ter convivido ate hoje com ele mostrou como é necessário ter sensibilidade para todas as coisa ,a tolerância ,o amor incondicional e o respeito acima de qualquer preconceito .

Obrigado por ser meu irmão ,te amoooooooooooooooooooo!


7 comentários:

Sabrina Nery Luz disse...

Que linda declaração! O amor supera toda e qualquer diferença!
Parabéns!
beijos
www.jeitinhos.blogspot.com

aprendendoasermae disse...

obrigado pela visita e vou passar sim no seu.um grande beijo!

aprendendoasermae disse...

obrigada Sabrina é sempre um prazer ter voce aqui no blog.Um beijo!

Renata Pereira disse...

Olá! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo para não perder as novidades ficarei muito feliz com sua visitinha em meu cantinho tbm.
sou Blogueira unida numero 1164.http://artsbyre.blogspot.com

Futura mãmã disse...

A populaçao especial muita dela e maravilhosa... eu trblhei cm essa populaçao na escola em estagio e adorei demais!
obriga por nos dar a conhecer esse ser magnifiko. bj

aprendendoasermae disse...

SÃO REALMENTE PESSOAS ESPECIAIS.UM GRANDE BEIJO!

Roteiro Baby disse...

Que lindo! Super declaração de amor!!!! Já viu que sorteio lindo que tá rolando no Blog Roteiro Baby, de Dia das Mães?! O prêmio é um anél de ouro com pingentinho de menininho ou menininha!!! Boa sorte p/ você! Www.roteirobaby.com.br
Também estamos no twitter: @Roteirobaby