quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Botando a Casa em Ordem.

Ser mãe( fato) é um ato de amor ,entrega e dedicação.Não temos como discutir esse assunto porque é diário o aprendizado que os nossos filhos nos dá.

Mesmo com todas essas questões e responsabilidades a perfeição é dificil alcançar ,mesmo que você  dedique cada tempo de sua vida a isso.Muito porque vivemos em mundo sem tempo para nada gerando compensações que acabam mascarando a falta de paciência de alguns pais ,a falta de comunicação entre pais e filhos entre outras coisas. Errar é muito comum e até bom ao mesmo tempo,quando notamos e concertamos o erro,porque da um sacode em nossos conceitos.

E hoje como mãe de uma gatinha que esta preste a fazer  dois anos, com muitos planos para o seu desenvolver vejo que errei em muitas coisas principalmente no que diz respeito a sua independência.

Por exemplo em relação a comida ,como sempre a criança da um trabalho e nada mais amigo(vilão) do que um dvd para ajudar, isso acaba criando uma zona de conforto na qual  me acomodei, e  revendo os meus conceitos e colocando Bruna para fazer suas refeições na mesa  interagindo com a comida e não com a TV  trouxe uma satisfação maravilhosa e a certeza que antes estava agindo de forma errada.

Outra coisa foi a questão da arrumação dos brinquedos,sempre arrumava tudo para evitar choradeira e hoje já meio que na brincadeira vou conseguino que ela me ajude e tome gosto pela coisa .Outro fato era o escovar dentes e a verdadeira corrida pela casa e hoje consigo atravez da brncadeira que ela pegue a escova ,molhe e com minha juda escove os dentes.

Muitas vezes Junior saia com ela e para otimizar o tempo carregava Bruna no colo e com isso ela não queria andar muito, já pedia colo,então de forma lúdica (sempre falando vamos ver o pombo ou o gatinho)ela anda léguas.

Com essa minha reflexão vejo que a zona de conforto na realidade  é zona perigosa que devemos evitar ,principalmento quando lidamos com os nossos filhos.



2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor é fazer essa auto crítica que você fez percebendo que seria bom que fosse diferente. Quanto às crianças, a facilidade de adaptação e aprendizado é demais. Isso torna as coisas mais fáceis. Beijos!

Ivaneide Henrique disse...

Boa tarde!!!


Meus Parabéns pelo cantinho tão acolhedor!!!
Cheiro de bebê é tudo de bom!

Aí eu te pergunto: Gostaria de seguir www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

Caso você aceite eu te seguirei de volta, afinal estamos aqui para dar visibilidade aos nossos trabalhos, nossas artes...etc!

Abraços e feliz semana para seu kit familiar,viu?