domingo, 2 de dezembro de 2012

Os bastidores da festinha de Bruna

É verdade ,o tempo passa bastante rápido e um dia desses tenho lembranças claras do primeiro aninho de Bruna e agora já passou o segundo.Ha principio o meu marido não queria fazer uma festinha ,por conta do trabalho e gasto principalmente ,mais sabendo o quanto minha gatinha gosta de aniversários, por ter varios amiguinhos no predio e com o a intenção de reunir a familia resolvir forçar a barra com o maridão e assumir  a responsabilidade,após o seu ok ,da vestinha.
Então pensei logo no tema ,que teria de ser condizente com o tamanho da vesta que seria pequena ,então foi pic- nic.

Primeiro fiz uma lista de convidados priorizando os amiguinhos dela é melhor ir por partes com fotos.

Decoração

Como o tema foi pic nic ,pensei em algo simples  como toalhas xadrez e flores , algo bem bosque.Ai que veio um problema que eu transformo em conselho ,observe a foto rsrsrs...


Quando fui ao buffet para acertar a decoração falei com a dona que queria algo simples ,com toalhas de xadrex ,tema de pic nic  e uma tela com tema de bosque ,so que meu erro foi  não escolher a tela  e acreditar que daria tudo certo ,até mesmo porque foi a segunda vez que fiz a coração com ela ,ledo engano.
No dia ela levou uma tela de rei leão que masculinizou toda a decoração ,poxa! fiquei tão chateada que até chorar chorei.Ai voc deve estar se perguntando porque não pediu para trocar ,ela ja estava com outra festa para decorar então mensionei isso ela começou a falar  varias coisas então ^ficou por isso mesmo, segui o meu caminho  para não estragar todo o dia .Mas fiquem de olho em todos os  pequenos detales  para não acontecer o mesmo.

O convite


Mesas ,cadeiras e tampões que são importantes para economizar nas mesas ,já que em cada tampão sobre as mesas pode ser postas ate 8 cadeiras,foi o passo seguinte da decoração.
No divertimento  aluguei piscina de bolas e pula pula  que não pode faltar ,mas resolvi  montar um espaço para as crianças com os brinquedos de Bruna que ficou bem legal e foi bem utilizado por ela , seu amigos e sua mamães.

Como fiz : peguei uma mesinha de Bruna ,que tia Alessandra deu e peguei emprestado a de seu priminho Artur,esses colchões são do seus cercadinhos berços ,organizei os brinquedos nessa istante que fiz com caixa de papelão e forrei com papel de presente.


Impilhei três caixas do mesmo tamanho fixando com durex e forrando com papel de presente.
Em relação a comida e para não gastar muito fiz 2 tortas salgadas uma de fricasse de frango ,outra de queijo e alho poró,encomendei pão metro e fiz o recheio com uma pasta de ricota,uva passas,cenoura relada ,creme de leite e maionese,sal.o outro foi de blaquete de peru ,queijo ,requeijão cremoso azeitona e creme de leite tudo processado ( delicia!)Fico devendo  as receitas da tortas que vou postar na porximo vez e as fotos porque no corre corre não deu tempo para isso.Teve pãozinho e fiz uma bandeja de frios,docinhos que foi atravez desses sites de compra coletiva ,mais como dica digo que entrando em contato diretamente com a empresa sai mais barato porque não tem a comissão do site e principalmente pedir uma prova.Teve também salgadinhos e o bolo que quiz fazer sem pasta americana para ter mais a cara de um lanchinho e por isso foi um de chocolate.


O horario que escolhi foi o começo as 15:00hrs  e digo que  fez diferença pois as crianças se divertiram muito e aproveitaram tudo mesmo.Em resumo foi tudo de bom ,divertido e principalmente minha gatinha se divertiu muitooooooooo!então no final  por volta das 19:00 ,organizei tudo no salão de festa ,subi com Bruna  dei um banho ,seu jantar e depois liguei a tv no seu desenho favorito e de tão cansada acabou dormindo.Então mesmo cansada  por uma semana de preparativos e corre corre  vejo que acertei  na festinha.








4 comentários:

geice disse...

ain ficou super bacana, não grila com tema não tem gente que nunca esta em sintonia com o que queremos tenso ... rsrs mais ficou otimo tbm fiz uma festinha toda no improviso ontem depois posto xeru fique com deus

Unknown disse...

que fofoo!
linda festinhaa
perolasdealanis.blogspot.com

Ivaneide Henrique disse...

Olá, Bom dia!!!

Parabéns pelo cantinho acolhedor

Amiga faço parte das BU e te convido a seguir uma a outra?

Caso lhe interesse eu virei te seguir.

O meu é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

Abraços e feliz semana

Anônimo disse...

Ficou linda e divertida a festa da Bruninha!! Beijos!